quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Governo dos Açores já celebrou mais de 50 protocolos com Autarquias e IPSS para recuperação de habitação degradada

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, em Ponta Delgada, que o Governo dos Açores, através da Direção Regional da Habitação, já celebrou, na atual legislatura, mais de meia centena de contratos de parceria com autarquias e instituições de solidariedade social, num apoio superior a 1,6 milhões de euros, que permitiram melhorar as condições habitacionais de 400 agregados familiares de fracos recursos económicos.

Andreia Cardoso falava durante a cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação com a Casa do Povo de Arrifes para a recuperação de habitação degradada de 34 famílias desta freguesia, num investimento público de cerca de 77 mil euros.

“São intervenções de pequena dimensão mas que garantem segurança e salubridade às habitações”, salientou a Secretária Regional, acrescentando que se trata de garantir “a dignidade que entendemos que os Açorianos merecem em termos habitacionais”.

A Casa do Povo de Arrifes, à semelhança de outras parcerias implementadas pela Direção Regional da Habitação já concluídas ou em curso, vai fazer a gestão do apoio e afetar alguns recursos próprios, além de promover a participação das famílias no processo de melhoria das suas casas.

“Estas intervenções, para além de beneficiarem diretamente as famílias, beneficiam também as pequenas empresas de construção civil, que são chamadas a colaborar com o Governo e com a Casa do Povo nestas intervenções que realizamos”, salientou Andreia Cardoso.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: