quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Inaugurada no Nordeste a primeira de uma rede de incubadoras de empresas a nível concelhio

O Diretor Regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade afirmou que a Incubadora de Empresas do Nordeste, a primeira de uma rede a nível concelhio que o Governo dos Açores pretende concretizar, representa “um patamar de desenvolvimento para o concelho”.

Ricardo Medeiros, que falava terça-feira na inauguração desta infraestrutura, salientou que ela é também “um desafio aos empresários do Nordeste e de fora do Nordeste para virem usufruir de um espaço em que os custos são partilhados e existem sinergias e acompanhamento técnico que poderão alavancar os seus negócios e, assim, permitir maior sucesso”.

Entre os apoios com que os empresários poderão contar, o Diretor Regional destacou a informação que técnicos da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) e de diversos departamentos governamentais prestarão sobre sistemas de incentivos, disposições para a criação de emprego e programas regionais para o desenvolvimento empresarial.

Ricardo Medeiros sublinhou o facto de a Incubadora de Empresas do Nordeste ser “a primeira de uma rede que o Governo dos Açores tem o objetivo de concretizar rapidamente”, em cooperação, como também acentuou, com os municípios da Região.

“Este foi um investimento da Câmara do Nordeste, ao qual nos associámos com muito agrado porque vai trazer desenvolvimento ao concelho”, afirmou, manifestando o desejo de que outros municípios sigam o mesmo tipo de colaboração com o Governo.

Para Ricardo Medeiros, “as incubadoras concelhias constituem polos de atratividade que estimularão o empreendedorismo, a criação de emprego, o desenvolvimento económico e a fixação dos jovens nos seus concelhos, com evidentes ganhos imediatos para a Região e com reflexos muito positivos no futuro dos Açores”.

Na sua intervenção, o Diretor Regional do Apoio ao Investimento e à Competitividade considerou “muito boa” a informação que recebeu na ocasião sobre a criação da Sociedade para o Desenvolvimento Local do Nordeste.

Para Ricardo Medeiros, trata-se de “mais uma ferramenta que vai ajudar ao desenvolvimento das empresas do concelho”.



GaCS

Sem comentários: