terça-feira, 29 de setembro de 2015

Novo pórtico 'travel-lift' instalado no Porto de Pescas de Rabo de Peixe

O Diretor Regional das Pescas visitou hoje o Porto de Pescas de Rabo de Peixe, em S. Miguel, onde foi montado o novo pórtico 'travel-lift', com capacidade de alagem até 75 toneladas, que estará operacional a partir de quinta feira.

Luís Costa salientou que este investimento superior a 320 mil euros, levado a cabo pelo Governo dos Açores no âmbito do programa PROPESCAS, visa “garantir aos profissionais da pesca melhores condições de trabalho, fomentando a competitividade do setor”.

O Diretor Regional visitou também as obras de construção de 32 casas de aprestos, numa empreitada que representa uma área total de intervenção superior a 800 metros quadrados, dos quais cerca de 300 metros quadrados dizem respeito à área das casas de aprestos, existindo ainda uma zona exterior com 400 metros quadrados para o arranjo das artes de pesca, com as devidas condições de segurança e higiene, e um parque de estacionamento de viaturas com mais de 100 metros quadrados.

Prevê-se que os trabalhos desta empreitada, inscrita na Carta Regional de Obras Públicas e orçada em 307 mil euros, estejam terminados no final do ano.

Estes investimentos, a par dos que se encontram a ser realizados no reforço da rede de frio de várias ilhas, segundo Luís Costa, “contribuem para a desejada valorização do pescado e o consequente aumento do rendimento dos pescadores”.



GaCS

Sem comentários: