sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Operação turística entre Madrid e a Terceira começa a ser vendida a 2 de outubro, revela Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes revelou hoje, em Angra do Heroísmo, que a comercialização da operação turística a concretizar pela Portugal Tours, que ligará Madrid à ilha Terceira, terá início a 2 de outubro, realizando-se a primeira ligação a 25 de novembro.

“É uma operação anual, com 52 rotações, que tem um potencial de gerar 60 mil dormidas na ilha Terceira", afirmou Vítor Fraga, que falava no final de uma reunião com o responsável da Portugal Tours.

O titular da pasta do Turismo adiantou ainda que esta operação “enquadra-se no trabalho que o Governo tem vindo a desenvolver, sendo mais uma peça na construção de um dos pilares de ordem estrutural, ao nível das acessibilidades para a ilha Terceira, no sentido de também contribuir para uma maior dinamização do setor do turismo e para a sua sustentabilidade”.

Recorde-se que, recentemente, Vítor Fraga anunciou os detalhes da operação que vai ligar Boston à Terceira, durante o inverno IATA.

Questionado sobre a escolha dos mercados emissores destas duas operações (EUA e Espanha), o Secretário Regional salientou que “são os dois mercados externos que têm o maior número de dormidas em 2014 na Terceira, o que demonstra que há uma apetência natural por esta ilha junto destes mercados”.

Vítor Fraga frisou ainda que “há claramente uma necessidade, por parte do Turismo dos Açores, de tirar o maior partido possível de todo o investimento que já foi feito junto destes mercados”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: