segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Segunda fase do roteiro de formação sobre o Programa Erasmus+ arranca na ilha Terceira

O Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, em parceria com a agência nacional para a gestão do Programa Erasmus+ Juventude em Ação, promove a partir de hoje a realização da segunda fase do roteiro de formação sobre este programa.

A primeira fase deste roteiro decorreu durante os meses de abril e maio nas ilhas Terceira, Graciosa, Pico e Faial, seguindo-se agora a segunda fase, que percorrerá as ilhas Terceira, São Jorge e Flores.

Na ilha Terceira, a primeira sessão formativa decorreu hoje de manhã na Casa do Povo de Santa Barbara, enquanto a segunda sessão terá lugar esta noite na sede da ICHTUS-Associação de Juventude do Porto Judeu.

Na terça-feira, 29 de setembro, realizam-se duas sessões em São Jorge, a primeira das quais terá lugar na Escola Básica e Secundária da Calheta, a partir das 14h00, e a segunda na Escola Básica e Secundária de Velas, a partir das 17h00.

Na ilha das Flores, a 1 de outubro, serão realizadas quatro sessões formativas, que decorrerão na Escola Básica e Secundária de Santa Cruz.

Este roteiro visa divulgar o Programa Erasmus+ Juventude em Ação como instrumento útil de trabalho para jovens, dirigentes associativos e animadores juvenis, mas também apresentar o programa como uma oportunidade de desenvolvimento das associações e dos seus participantes e preparar as condições para a realização de bons projetos nas diversas ações que o integram.

Com esta iniciativa, pretende-se ainda fomentar o intercâmbio e a mobilidade no espaço europeu, estimular a participação e o debate em temáticas de interesse juvenil, potenciar um efeito multiplicador junto de entidades congéneres e de outros potenciais parceiros, bem como promover a troca de experiências e conhecimentos especializados entre os profissionais ativos no domínio da juventude e aumentar o número de utilizadores das sub-ações.

Em simultâneo, a Direção Regional da Juventude fará a divulgação dos programas de Mobilidade Juvenil Bento de Góis, de Ocupação de Tempos Livres OTL-J e Campos de Férias e dos programas Põe-te em Cena e Juventude em Foco: Do sonho à Ação.




GaCS

Sem comentários: