sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Segundo semestre do programa Empreende Açores arranca a 5 de outubro

O Governo dos Açores, através da Vice-Presidência, inicia, a 5 de outubro, o segundo semestre do curso de formação/ação Empreende Açores, que visa proporcionar aos formandos um conjunto de conhecimentos na área empresarial, com vista à exploração do potencial económico dos recursos endógenos da Região.

A nova série de ações terá início em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel, estando também previstas ações em Angra do Heroísmo e na Praia da Vitória, na ilha Terceira, no dia 2 de novembro.

A iniciativa destina-se a indivíduos desempregados com habilitações mínimas do 9.º ano de escolaridade, jovens inseridos em projetos da Direção Regional da Juventude com interesse em desenvolver atividades no âmbito das indústrias criativas, empresários ligados ao ramo do artesanato, em articulação com o Centro Regional de Artesanato dos Açores, e empresários de micro e pequenas empresas. 

O Empreende Açores, de frequência gratuita, é constituído por cinco módulos e compreende uma carga horária total de 60 horas.  

Após a conclusão da formação, os interessados terão seis meses para desenvolverem o seu plano de negócios e posteriormente implementar o seu projeto com acompanhamento personalizado num período de um ano.

O Empreende Açores é desenvolvido pelo Governo dos Açores, através da Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA) e em parceria com a CRESAÇOR e a Direção Regional do Emprego e Qualificação Profissional.



GaCS

Sem comentários: