segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Vasco Cordeiro felicita atletas açorianos que participaram nos Global Games, no Equador

O Presidente do Governo felicitou hoje os quatro atletas açorianos que representaram Portugal nos IV Global Games 2015, competição internacional de desporto adaptado que decorreu no Equador, onde obtiveram oito medalhas na modalidade de atletismo.

Integrados na seleção nacional, participaram nesta competição Ana Filipe e Maria Sousa, da Associação Cristã da Mocidade da Ilha Terceira, Carlos Lima, do Clube Desportivo Escolar “Os Vitorinos”, e Ana Sofia Carvalho, da Associação de Pais e Amigos das Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores.

Os quatro atletas açorianos conseguiram, em várias disciplinas do atletismo, quatro primeiros lugares, três segundos lugares, um terceiro lugar e um sexto lugar, num total de oito medalhas nesta competição internacional que contou com mais de um milhar de atletas, em representação de cerca de 70 países.

Na mensagem de felicitações, Vasco Cordeiro salienta que foi com muito agrado que recebeu a notícia da prestação dos atletas açorianos nos Global Games 2015, considerando que se trata de um “desempenho desportivo que honrou e prestigiou o nome da Região Autónoma dos Açores no exterior”.

“As várias medalhas obtidas nesta importante competição provam que os atletas dos Açores conseguem ombrear com os melhores, a nível nacional e internacional, constituindo, por isso, uma referência e uma inspiração para todos os Açorianos”, frisou o Presidente do Governo.




GaCS

Sem comentários: