quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Andreia Cardoso anuncia investimento de 2ME em equipamento para a infância na Horta

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou hoje, na Horta, que o Governo dos Açores vai investir cerca de dois milhões de euros na creche O Castelinho, numa requalificação das estruturas existentes na freguesia de Angústias para creche, jardim-de-infância e centro de atividades de tempos livres.

Andreia Cardoso, que falava na apresentação do projeto, salientou que “este investimento significará uma nova vida para mais de 230 crianças”, frisando que estas vagas são “a materialização da política do Governo dos Açores de promoção da conciliação da vida familiar e profissional”.

O projeto, que resulta de um compromisso eleitoral e está inscrito na Carta Regional das Obras Públicas, visa adaptar a estrutura que é propriedade do Lar das Criancinhas da Horta, dotando-a de condições adequadas às exigências da atualidade.

Na sua intervenção, a Secretária Regional adiantou que o Executivo Açoriano conta lançar o procedimento de contratação pública para a empreitada até ao final deste ano.

“Respondemos, desta forma, a uma necessidade efetiva da população deste concelho, criando as condições propícias a um bom desenvolvimento psicopedagógico e educacional das crianças desta comunidade, constituindo uma mais-valia para o concelho da Horta e para a ilha do Faial, melhorando as condições de vida das famílias que não têm com quem deixar os filhos em período laboral”, afirmou Andreia Cardoso.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: