terça-feira, 20 de outubro de 2015

Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo promove iniciativas destinadas aos mais novos

A Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Angra do Heroísmo, através da Secção InfantoJuvenil, promove durante a próxima semana a realização de duas iniciativas destinadas aos mais novos, denominadas “Contos e Monumentos” e “Torneio Paleográfico”.

A iniciativa intitulada "Contos e Monumentos", que pretende relevar a riqueza do património histórico e cultural da cidade de Angra do Heroísmo, classificada pela UNESCO como Património da Humanidade, realiza-se segunda-feira, 26 de outubro, e conta com a colaboração dos contadores Ana Janeiro do Couto, Flávia Medeiros, Nisa Cabral e Paulo Freitas.

Destinada a um público dos 6 aos 12 anos, vai decorrer em duas sessões em cada um dos seguintes espaços: Sala de Reservados da Biblioteca Pública de Angra do Heroísmo, auditório do Museu de Angra do Heroísmo, Salão Nobre da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e 'foyer' do Teatro Angrense.

As sessões, que terão lugar às 09h30 e às 10h30, iniciam-se com uma breve abordagem histórica do monumento, seguindo-se a narração de vários contos, com o intuito de cruzar as diferentes narrativas apresentadas.

A 30 de outubro, pelas 13h30, para crianças e jovens maiores de 10 anos, terá lugar, na Secção Infantojuvenil da Biblioteca Pública, a funcionar no Centro Cultural e de Congressos de Angra do Heroísmo, a realização de um “Torneio Paleográfico”.

Esta atividade funcionará como um concurso, com várias etapas eliminatórias, devendo os participantes encontrar determinadas palavras num manuscrito.

As duas primeiras etapas incluem documentos respeitantes ao séc. XIX e as duas últimas ao séc. XX.

A participação nas duas iniciativas requer marcação prévia, que deve ser feita através do número de telefone 295 206 280 ou do endereço de correio eletrónico helena.gf.martins@azores.gov.pt.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: