terça-feira, 20 de outubro de 2015

Candidaturas ao programa de empreendedorismo social “Jovens+” abrem em novembro

As candidaturas ao programa de incentivo ao empreendedorismo social “Jovens+” abrem a 1 de novembro e terminam a 31 de dezembro de 2015.

Este programa do Governo dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, visa promover o desenvolvimento de projetos com o objetivo de identificar, apoiar, formar, promover e relacionar iniciativas de alto potencial de empreendedorismo social, bem como o fomento da internacionalização de experiências, através do envolvimento em parcerias e do trabalho em rede.

Os projetos que se candidatarem ao programa, que se destina a jovens entre os 12 e os 30 anos, devem ter uma duração mínima de 12 meses para serem elegíveis.

O programa "Jovens+" tem como áreas prioritárias, isolada ou conjuntamente, a prevenção do abandono escolar precoce, a promoção da inclusão de jovens com menos oportunidades e do voluntariado jovem, bem como o incentivo ao empreendedorismo e à empregabilidade dos jovens e o desenvolvimento de parcerias e integração em rede em projetos internacionais.

O empreendedorismo social jovem representa o processo de procura e implementação de soluções sociais inovadoras e sustentáveis, traduzidas na criação e desenvolvimento de respostas sociais alternativas e mais eficientes destinadas aos jovens, em áreas tão diversas como ambiente e sustentabilidade, diálogo intercultural ou inclusão social, entre muitas outras.

As candidaturas ao programa podem ser efetuadas através do endereço eletrónico http://jovensmais.drj.azores.gov.pt/.



GaCS

Sem comentários: