sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Governo dos Açores assegura futuro Centro de Dia dos Flamengos, na Horta

O Diretor Regional da Solidariedade Social visitou hoje o Centro Comunitário do Divino Espírito Santo, na freguesia dos Flamengos, onde reafirmou a intenção do Governo dos Açores de instalar um Centro de Dia nesta freguesia do concelho da Horta.

Este investimento vai permitir, segundo Frederico Sousa, instalar um Centro de Dia com capacidade para 30 utentes e um Centro de Convívio, também com capacidade para 30 utentes, além de assegurar a disponibilização de seis camas que podem ser utilizadas por estes utentes e no âmbito do apoio ao cuidador, garantindo o seu descanso, assim como o bem-estar do idoso que tenha a cargo.

“Com este objetivo, cumpre-se o compromisso do Governo dos Açores de prevenir um aumento da necessidade de institucionalização dos idosos da freguesia dos Flamengos”, afirmou o Diretor Regional, frisando que a o serviço de apoio domiciliário e o futuro centro de dia visam assegurar a permanência do idoso na sua residência.

Os procedimentos de contratação pública para esta empreitada devem ser lançados no final do primeiro semestre de 2016, pelo que a obra poderá ser iniciada no próximo ano.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: