terça-feira, 27 de outubro de 2015

“Governo dos Açores trabalhará com o Governo da República que estiver em funções”, garante Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo garantiu hoje, na Assembleia Legislativa, na Horta, que o Executivo Regional trabalhará com o próximo Governo da República que entrar em funções, “colocando sempre os interesses dos Açores acima de tudo”.

“O Governo dos Açores não se pronuncia sobre se quer um Governo da República num sentido ou noutro, mas que fique absolutamente claro que o Governo dos Açores trabalhará com o Governo que estiver em funções na República”, assegurou Vasco Cordeiro, que falava no debate que decorreu no Parlamento.

Interpelado enquanto Presidente do Executivo Regional, Vasco Cordeiro deixou claro aos deputados açorianos que o Governo que lidera “colocará sempre acima de tudo os interesses dos Açores” no relacionamento que terá com o próximo Governo da República.

Na sua intervenção, apontou exemplos de matérias em que um eventual governo de gestão poderá trazer dificuldades acrescidas para os interesses da Região, como é o caso do processo da Base das Lajes, recordando estar agendada para o final deste ano uma reunião da Comissão Bilateral Permanente.

“Se é certo que se ultrapassou uma fase em que, sobretudo no âmbito da saída de trabalhadores, foi possível concertar uma posição, isso não esgota os desafios com que a Região está confrontada neste domínio”, realçou o Presidente do Governo, apontando ainda o caso do apoio que os agricultores necessitam no âmbito das perturbações que se verificam quanto ao preço do leite, o que exige uma posição firme e determinada em Bruxelas.

Uma outra matéria, de natureza mais prática, tem a ver com a necessidade de lançamento do concurso público para o transporte de carga aérea, no âmbito do novo modelo de acessibilidades à Região, disse Vasco Cordeiro.




2015.10.27-PGR-ALRAA-DebateNovoGoverno.mp3

GaCS

Sem comentários: