terça-feira, 27 de outubro de 2015

Secretário Regional da Educação e Cultura nomeou os júris dos prémios culturais dos Açores

O Secretário Regional da Educação e Cultura nomeou, por despachos hoje publicados em Jornal Oficial, os júris dos prémios de Escultura “Canto da Maia”, de Fotografia “Christiano Júnior” e de Cinema e Audiovisual “Ayres d’Aguiar”.

O júri do Prémio Canto da Maia é constituído por Duarte Melo, na qualidade de membro do Conselho Regional de Cultura, Álvaro Raposo França, na qualidade de artista plástico, e Paulo Henriques, na qualidade de crítico de arte.

Este galardão visa galardoar a cada biénio, nos anos ímpares, os artistas regionais e valorizar a atividade cultural no domínio das artes plásticas, na área da Escultura, nos géneros Arte Pública em Espaços Institucionais e Estatuária.

Luís Menezes, membro do Conselho Regional de Cultura, e os fotógrafos António Carlos da Silva Araújo e José Manuel Rodrigues constituem o júri do Prémio Christiano Júnior.

Este prémio de fotografia visa galardoar a cada biénio, nos anos ímpares, os fotógrafos regionais e valorizar a atividade cultural regional no domínio da imagem fotográfica, nas categorias de Fotografia Geral com Temática Livre, Fotografia de Paisagem Natural e Humanizada e Retrato com Fotografia de Pessoas.

O júri do Prémio Ayres d’Aguiar é composto por Manuel Bernardo Cabral, membro do Conselho Regional de Cultura, António Pedro Vasconcelos, na qualidade de realizador, e Anabela Branco Oliveira, na qualidade de critico de cinema.

Este galardão visa galardoar a cada biénio, nos anos ímpares, os cineastas regionais e valorizar a atividade cultural regional no domínio do cinema e audiovisual, nas suas várias categorias de Ficção, Documentário e Animação.

A entrega das obras concorrentes a estes prémios regionais deve ser excecionalmente feita até ao dia 30 de novembro de 2015.



GaCS

Sem comentários: