segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Governo dos Açores acompanha de perto o abastecimento às ilhas dos Açores

O Governo dos Açores está, há já vários dias, a acompanhar de perto o abastecimento de produtos perecíveis e bens essenciais às ilhas dos Açores, mais concretamente àquelas onde as dificuldades derivadas do mau tempo podem causar alguns contratempos, como é o caso da ilha das Flores.

Assim, o Governo dos Açores tem mantido uma série de contactos com todos os intervenientes para que seja possível ultrapassar as dificuldades com que os açorianos se vão deparando, principalmente devido aos casos esporádicos em que as condições climatéricas não permitem o seu normal abastecimento.

Na sequência destes contactos, foi possível, por exemplo, nos dias 19 e 20, transportar para as Flores, em três voos da Sata Air Açores, mais de 1300 quilos de frutas, hortícolas, carne congelada e outros congelados, bem como outros produtos alimentares.

Dos contactos efetuados com as petrolíferas, foi também possível apurar a existência de stock de gás suficiente na ilha das Flores até, pelo menos, a próxima quarta-feira.

Já através dos contactos mantidos com os armadores, constatou-se que não foi possível ao navio fazer escala nas Flores devido ao mau tempo. Caso as condições climatéricas o permitam, prevê-se a escala de navio nas Flores entre o final da próxima terça-feira e quarta-feira.

Caso exista essa necessidade, será reforçada a capacidade de transporte de carga por via aérea, para fazer face a situações de extraordinárias.
O Governo dos Açores continuará a acompanhar este tipo de situações, como tem feito até agora, tentando encontrar soluções para que as ilhas sejam abastecidas com a regularidade possível, sempre que as condições climatéricas o permitam.



GaCS

Sem comentários: