quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Governo dos Açores atribui 26 novos fogos no empreendimento da Canada do Breado em Angra do Heroísmo

Na sequência da cerimónia de sorteio dos apartamentos pelos candidatos admitidos ao concurso público para frações habitacionais no Empreendimento Habitacional da Canada do Breado, a Secretária Regional da Solidariedade Social assinou hoje os contratos de subarrendamento, com opção de compra, com as 26 famílias contempladas.

“Foram assinados hoje 26 contratos com 26 famílias que representam um investimento mensal do Governo Regional de 10.600 euros, ou seja, mais de 120 mil euros por ano para permitir que estas famílias tenham acesso a esta habitação”, frisou Andreia Cardoso, lembrando que o investimento do Executivo Açoriano representa uma poupança anual para as famílias na ordem dos 28 mil euros.

Estes fogos, localizados na Freguesia de Santa Luzia, em Angra do Heroísmo, são arrendados pela Região ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, sendo, posteriormente, subarrendados às famílias candidatas.

Salientando que o Governo dos Açores disponibiliza um conjunto de medidas que garantem o acesso à habitação em função das características de cada agregado familiar, a Secretária Regional assegurou que o objetivo é que “um cada vez maior número de famílias tenha acesso a uma habitação condigna, uns por via deste programa específico, outros por via da reabilitação de habitação da qual já são proprietários, outros ainda por via do incentivo ao arrendamento”.

A bonificação dos candidatos admitidos varia entre os 10% e os 35% do valor da renda mensal suportada pela Região, situando-se em termos médios nos 22%.

No passado dia 29 de maio a Secretária Regional da Solidariedade Social assinou 11 contratos de subarrendamento de fogos de tipologias T1, T2 e T3, do referido empreendimento, em resultado de um primeiro concurso aberto no início do corrente ano para o mesmo fim.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: