terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Governo dos Açores já iniciou trabalhos de recuperação de habitações afetadas pelo mau tempo

O Governo açoriano já iniciou os trabalhos de recuperação de habitações afetadas pelo mau tempo.

O anúncio foi feito esta tarde, em São Roque, pela Secretária Regional da Solidariedade Social, enquanto visitava algumas habitações sinistradas na sequência da intempérie do passado dia 14 de dezembro.

Andreia Cardoso revelou que, no decurso da passada semana, “foram feitos levantamentos exaustivos das necessidades de intervenção, não só a nível de reparações, mas também ao nível dos danos causados no mobiliário e equipamentos domésticos de primeira necessidade”, tendo já sido possível, em colaboração com as autarquias, dar início aos trabalhos de recuperação das habitações e à aquisição dos bens que serão substituídos.

“Estamos a falar de cerca de 41 habitações que carecem de reparação e de 18 casos que necessitam de material de primeira necessidade”, adiantou a Secretária Regional, frisando que o levantamento ainda não está concluído.

Andreia Cardoso estima que os danos nas habitações apurados até ao momento venham a significar um investimento público que rondará os 170 mil euros, estando o montante ainda sujeito a reapreciação.

Segundo a Secretária Regional, a prioridade do Executivo Açoriano é reparar a situação tão brevemente quanto possível, sendo “fundamental” que as pessoas afetadas possam viver a quadra natalícia “em família e com normalidade”.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: