terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Governo dos Açores já investiu mais de 10 milhões de euros em equipamentos sociais no Concelho da Ribeira Grande

A Secretária Regional da Solidariedade Social revelou esta manhã, no Pico da Pedra, que o Governo dos Açores já investiu, desde o início da legislatura, “mais de 10 milhões de euros só na concretização de equipamentos sociais no Concelho da Ribeira Grande, em áreas tão importantes como a Infância e Juventude, a Terceira Idade e os Públicos com Necessidades Especiais, que resultaram em centenas de novas vagas”.

“A cerimónia de inauguração de um equipamento é um momento de balanço sobre a atividade da instituição promotora e do Governo que a apoia, e sobre a forma como respondemos às necessidades e expectativas da comunidade que servimos”, salientou a secretária regional, lembrando que, além do investimento em infraestruturas, a preocupação do Executivo Açoriano foi também dirigida a medidas de “apoio direto aos Açorianos”, nomeadamente o Complemento Regional de Abono de Família ou os descontos nas mensalidades das creches e amas.

Andreia Cardoso falava durante a cerimónia de inauguração do Lar Manuel d’Almeida Moniz, novo equipamento social dirigido à Terceira Idade que será gerido pelo Lar Ferreira Cabido.

Segundo a Secretária Regional, “a concretização deste projeto, que representou um investimento de 4 milhões de euros, permitirá, assim, alargar a capacidade de resposta a um maior número de ribeiragrandenses, através da criação de uma resposta diferenciada para mais 45 utentes”.
“É precisamente este apoio de proximidade, que se adequa às necessidades efetivas das pessoas, que queremos disponibilizar a todas as Açorianas e Açorianos que dele necessitem”, frisou.

Deixando uma palavra de agradecimento a todos os colaboradores das instituições particulares de solidariedade social da Região pelo seu “contributo e empenho”, Andreia Cardoso, apelou à continuidade das parceiras existentes como forma de resposta aos desafios de uma sociedade que se pretende “inclusiva e socialmente justa.”

Anexos:


GaCS

Sem comentários: