segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Governo dos Açores lança concurso para a segunda fase da Empreitada de Intervenção na ligação Povoação – Nordeste

O Governo dos Açores lançou, recentemente, o concurso para a Empreitada de Intervenção na ligação interconcelhia Povoação / Nordeste destinada à segunda fase de reabilitação de um troço da Estrada Regional nº 1 -1ª, entre Garcias e Água Retorta.

A empreitada, que implica um investimento de cerca de um milhão de euros, tem uma extensão de cerca de 4,5 km, iniciando-se na zona do miradouro da Ponta da Madrugada e terminando junto ao miradouro da Ponta do Sossego.

Com esta obra, o Governo dos Açores vem completar a obra de beneficiação Estrada Regional nº 1-1ª, entre Água Retorta e Garcias, com uma extensão total de 7.640 m, garantindo, assim, um maior conforto e segurança de todos quantos nela transitam, dado que se trata de uma via que se encontrava já envelhecida e degradada.

Esta segunda fase da empreita integra, na sua generalidade, trabalhos de pavimentação, sinalização rodoviária vertical e horizontal, bem como a instalação de guardas de segurança em toda a extensão da zona a intervir, revestidas de madeira, assegurando a perfeita integração ambiental. No âmbito desta empreitada a Direção Regional das Obras Públicas e Comunicações, iniciou já trabalhos preparatórios, nomeadamente ao nível da melhoria do sistema de drenagem, bem como a subida de muros de guarda ao longo da estrada.

Esta empreitada decorre, parcialmente, em zonas afetadas pelas calamidades do passado mês de setembro, pelo que, simultaneamente, decorrerão outros trabalhos, respeitantes à reparação das zonas identificadas, nomeadamente na Grota da Fajã da Areia e na Chã de Garcias, as quais envolvem a reconstrução da plataforma da estrada.

A obra, que se prevê ter uma duração de três meses, inclui também a pavimentação do parque de estacionamento adjacente ao Miradouro da Ponta da Madrugada.



GaCS

Sem comentários: