segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Presidente do Governo em articulação com Primeiro-Ministro e Ministra da Administração Interna sobre evolução da situação meteorológica

Na sequência do alerta vermelho emitido pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, que abrange as ilhas de S. Miguel e Santa Maria, o Presidente do Governo, em contactos telefónicos recebidos do Primeiro-Ministro e da Ministra da Administração Interna, teve a oportunidade de dar conta a António Costa e a Constança Urbano de Sousa dos preparativos que estão a ser desenvolvidos pela Administração Regional face à previsão de forte agravamento do estado do tempo.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro e identificado como situação meteorológica de risco extremo, para vento e agitação marítima para o Grupo Oriental e um aviso laranja para o Grupo Central.

Este forte agravamento do estado do tempo deve-se a uma depressão em fase de cavamento, com um sistema frontal associado, localizada a sudoeste dos Açores e com deslocamento para nordeste.



GaCS

Sem comentários: