segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Presidente do Governo solicita adiamento da audiência com Primeiro-Ministro devido a alerta vermelho para mau tempo nos Açores

O Presidente do Governo solicitou hoje à noite ao Primeiro-Ministro o adiamento da audiência de cumprimentos agendada para segunda-feira em Lisboa, devido ao forte agravamento do estado do tempo previsto para os grupos Central e Oriental dos Açores.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso vermelho, o mais grave de uma escala de quatro e identificado como situação meteorológica de risco extremo, para vento e agitação marítima para o Grupo Oriental e um aviso laranja para o Grupo Central.

Face a estas previsões, o Presidente do Governo, que tinha agendada a audiência com o Primeiro-Ministro para as 10h00 de segunda-feira, vai acompanhar o evoluir da situação na ilha de São Miguel.

Este forte agravamento do estado do tempo deve-se a uma depressão em fase de cavamento, com um sistema frontal associado, localizada a sudoeste dos Açores e com deslocamento para nordeste.



GaCS

Sem comentários: