terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Secretaria Regional da Educação e Cultura procede à consignação da nova EBS da Calheta, em S. Jorge

A Secretaria Regional da Educação Cultura procedeu hoje, em Angra do Heroísmo, juntamente com o representante do consórcio das empresas de construção civil AFAVIAS-Açores/AFAVIAS, ao ato de consignação da construção da nova Escola Básica e Secundária da Calheta, na ilha de S. Jorge.

Esta obra, adjudicada por 15,3 milhões de euros,  tem um prazo de execução de 24 meses e contempla a demolição total da escola existente, a construção de uma nova edificação, bem como dos arruamentos envolventes previstos no projeto.

As novas instalações da EBS da Calheta, uma empreitada inscrita na Carta Regional de Obras Públicas, terão capacidade para 550 alunos, dos quais 75 do pré-primário, 125 do 1.º ciclo, 250 do 2.º e 3.º ciclos e 100 do ensino secundário .

A nova escola, que será constituída por dois edifícios, o escolar e o gimnodesportivo, terá uma área de construção superior a 13.000 metros quadrados e disporá de diversos equipamentos, designadamente laboratórios de ciências da natureza e de informática e salas de música e de educação tecnológica e artística.

As novas instalações, além de uma biblioteca/mediateca, terá um auditório com capacidade para mais de 150 lugares, além de espaços sociais e de convívio, cozinha e refeitório.



GaCS

Sem comentários: