terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Vasco Cordeiro visita zonas atingidas pelo mau tempo em São Miguel

O Presidente do Governo está, desde o início da tarde, a percorrer as zonas da costa sul da ilha de São Miguel mais atingidas pelo mau tempo que está a afetar os Açores, inteirando-se dos estragos provocados pelo vento forte e pela agitação marítima.

Vasco Cordeiro, acompanhado pelos secretários regionais do Turismo e Transportes e do Mar, Ciência e Tecnologia, começou esta ronda pela Administração dos Portos, onde, na sala de comando, foi informado dos danos verificados no cabeço do molhe do Porto de Ponta Delgada.

De seguida, o Presidente do Governo visitou a zona litoral da freguesia de São Roque, acompanhado pelo Presidente da Câmara de Ponta Delgada e pelo Presidente da Junta de Freguesia.

Em declarações aos jornalistas, Vasco Cordeiro confirmou que a cabeça do molhe do Porto de Ponta Delgada está danificada e há um conjunto de prejuízos em habitações, resultantes de inundações pela água do mar, assim como danos em edifícios e em algumas escolas.

“Estamos agora a passar esta fase, sobretudo no que tem a ver com a preia-mar, o que tem tido consequências ao nível da altura de vaga”, frisou o Presidente do Governo, salientando que ainda é cedo para um balanço dos prejuízos verificados.

 “Vamos percorrer toda esta costa sul de São Miguel que tem sido mais atingida”, disse Vasco Cordeiro, acrescentando que tem estado também em contacto permanente com outros membros do Governo que estão nas ilhas Terceira e do Faial a acompanhar a situação.

O Presidente do Governo aproveitou, ainda, para reforçar o apelo que tem sido feito pela Proteção Civil para que os cidadãos sigam as recomendações emitidas, o que considerou muito importante para se evitar danos maiores.

Durante esta ronda por todos os concelhos da costa sul de São Miguel, Vasco Cordeiro tem estado em contacto com os respetivos presidentes de Câmara, tendo já visitado as zonas atingidas na Lagoa, acompanhado por Cristina Decq Mota.

Anexos:
2015.12.14-PGR-MauTempo.mp3

GaCS

Sem comentários: