sexta-feira, 18 de março de 2016

Aberto concurso para a construção do Caminho da Erva Má, na Bacia Leiteira de Ponta Delgada

A Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, através da IROA, abriu um concurso público pelo valor de 260 mil euros para a empreitada de construção do Caminho da Erva Má, no Perímetro de Ordenamento Agrário (POA) da Bacia Leiteira de Ponta Delgada, em S. Miguel.

Esta empreitada, prevista na Carta Regional das Obras Públicas, tem um prazo de execução de 180 dias e assume uma significativa importância para a atividade agropecuária do concelho de Ponta Delgada, beneficiando as acessibilidades a cerca de duas dezenas de explorações, numa área de 35 hectares.

Com esta intervenção, numa extensão de 1,43 quilómetros, reforça-se a rede de caminhos agrícolas deste POA, que já tem cerca de 90 quilómetros na sua totalidade.

O projeto prevê a pavimentação em betão de cimento, correção e melhoramento das drenagens e execução da rede de águas, dotando o caminho de um sistema mais eficaz de recolha de águas das chuvas.

Esta obra insere-se na política de reforço de infraestruturas de apoio à atividade agrícola que tem vindo a ser prosseguida pelo Governo dos Açores com o objetivo de contribuir para a competitividade da produção regional, através da redução de custos de exploração, e também para a melhoria das condições de trabalho e de segurança dos agricultores.



GaCS

Sem comentários: