quarta-feira, 16 de março de 2016

Governo dos Açores investe cerca de 800 mil euros nos circuitos logísticos terrestres das Flores

O Governo dos Açores lançou o concurso para a empreitada de reabilitação dos circuitos logísticos terrestres da ilha das Flores, num investimento global de cerca de 800 mil euros que inclui intervenções de beneficiação dos sistemas de drenagem e do pavimento e a criação de condições para a circulação pedonal.

Esta empreitada, prevista na Carta Regional das Obras Publicas, tem uma duração estimada de cerca de 10 meses e contempla o ramal da Fajãzinha, o ramal do Mosteiro, a entrada da Vila das Lajes e a rua dos Baleeiros, no concelho das Lajes, além do topo sul da pista do Aeródromo, no concelho de Santa Cruz.

No que respeita ao ramal da Fajãzinha, serão realizadas intervenções ao nível do alargamento da via e da colocação de equipamento de sinalização de segurança, enquanto no ramal do Mosteiro as obras incidirão na reabilitação do pavimento, incluindo trabalhos de drenagem e pavimentação, numa extensão de cerca de 960 metros.

A intervenção na rua dos Baleeiros, único acesso ao porto de pesca e ao núcleo de recreio náutico das Lajes das Flores, consiste na melhoria das condições de segurança, sobretudo ao nível da circulação pedonal, nomeadamente através da reabilitação do pavimento e construção de um novo acesso ao porto.

A entrada da Vila das Lajes, na zona onde se efetua a ligação entre as duas localidades mais importantes da ilha, será também alvo de investimento por parte do Governo.

Esta intervenção prevê, sobretudo, o alargamento das vias e da ponte sobre a Ribeira das Lajes, assim como a criação de passeios laterais, tendo como objetivo a melhoria das condições de segurança e de conforto dos automobilistas e dos peões que ali circulam.

As condições de segurança de pessoas e bens marcam também a intervenção a realizar no topo sul da pista do Aeródromo, destinando-se as obras a minimizar o número de acidentes que ali ocorrem, quer através da correção da inclinação de curvas, quer pela beneficiação do sistema de drenagem e do pavimento.



GaCS

Sem comentários: