quinta-feira, 31 de março de 2016

Programa “Prepara o Teu Regresso a Casa” informa jovens universitários sobre oportunidades no trabalho e nas empresas

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que existem, no quadro da diversificação da economia regional, oportunidades para os jovens açorianos ingressarem no mundo do trabalho após a conclusão dos estudos universitários.

“Há oportunidades, num quadro em que é indispensável a diversificação da nossa economia, seja na diversificação agrícola, em atividades ligadas ao mar, ao setor do turismo ,que tem conhecido um crescimento extraordinário ao longo do último ano”, frisou Isabel Rodrigues.

A Secretária Regional falava na Universidade dos Açores, perante uma plateia de dezenas de jovens universitários, durante uma sessão informativa do programa 'Prepara o Teu Regresso a Casa'.

Este programa visa proporcionar um espaço de informação e de interação aos jovens que estão a concluir os seus estudos, de uma forma particular àqueles que, para o fazer, tiveram de se deslocar da sua ilha de residência.

“O que procuramos fazer”, salientou a Secretária Regional, “é, por um lado, através da página web, concentrar toda a informação sobre a panóplia de programas que o Governo dos Açores dispõe, seja de apoio a estágios ou de apoio ao investimento”.

“Por outro lado, nas universidades, junto dos locais onde se encontram os estudantes açorianos, temos feito estes momentos em que proporcionamos uma interação direta entre os estudantes e os técnicos dos diversos departamentos governamentais, onde eles têm oportunidade de conhecer mais aprofundadamente cada um desses programas, de colocar as suas dúvidas, de visitar o sítio na companhia do técnico e receber a orientação necessária à apresentação de candidaturas”, acrescentou.

A sessão hoje realizada no campus universitário de Angra do Heroísmo contou com participação do jovem empreendedor terceirense André Leonardo, que recentemente deu a volta ao mundo com o objetivo de relatar histórias inspiradoras e com elas inspirar outras pessoas.

Isabel Rodrigues quis juntá-lo a esta iniciativa do Governo dos Açores, “neste apelo aos jovens açorianos para que, nesta etapa da sua vida, usem toda a sua capacidade empreendedora, toda a sua criatividade".

"Os Açores estão cá, os Açores precisam deles, o futuro passa por eles e é esta mensagem que queremos deixar hoje”, afirmou a Secretária Regional.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: