segunda-feira, 18 de abril de 2016

Açores assinalam Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Os Açores, através das direções regionais da Cultura e do Desporto, sob tutela da Secretaria Regional da Educação e Cultura, associam-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala hoje, subordinadas ao tema “Desporto, um património comum”.

No contexto da realização dos Jogos Olímpicos, que terá lugar no Rio de Janeiro, em agosto, o ICOMOS - Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios dedica este ano a celebração deste dia ao património desportivo.

Com o objetivo de enaltecer a importância cultural do desporto, quer na consolidação identitária das comunidades, quer nas diferentes formas que toma o património a ele associado, os museus pertencentes à Rede de Museus dos Açores, em parceria com os Serviços de Desporto das várias ilhas, apresentam um programa variado de atividades para assinalar a efeméride.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: