sexta-feira, 22 de abril de 2016

Agenda do Governo Regional dos Açores para 23 e 24 de abril

SÁBADO, DIA 23:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

O Presidente do Governo, Vasco Cordeiro, está presente nas cerimónias das Festas de São Jorge, promovidas pela Câmara Municipal das Velas, de acordo com o seguinte programa:

10H00 - Entronização de novos confrades da Confraria do Queijo de São Jorge.

Local: Auditório Municipal das Velas.

11H00 - Missa Solene seguida de Procissão em honra de São Jorge, Padroeiro do Concelho.

Local: Igreja Matriz das Velas.

19H00 - Abertura do Gabinete de Apoio ao Munícipe.

Local: Paços do Concelho das Velas.

19H30 - Preside à Sessão Solene do Dia de São Jorge.

20H30 - Lançamento do livro Pegadas de Uma Caminhada, do Padre Manuel Garcia da Silveira.

21H30 - Atuação da Orquestra Ligeira da Associação Cultural das Velas.

Local: Auditório Municipal das Velas.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

11H00 - O Secretário Regional da Saúde, Luís Cabral, preside, em representação do Presidente do Governo, às comemorações do 36.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Nordeste.

Local: quartel da corporação, rua do Topo.

11H00 - O Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, está presente na apresentação do Destino Açores, no Encontro de Órgãos de Comunicação Social da Diáspora Açoriana: desafios atuais e futuros.

17H00 - O Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, Rodrigo Oliveira, profere uma comunicação na sessão sobre O Governo Regional e as Relações Externas: Comunidades, Cooperação e Europa, no âmbito do Encontro de Órgãos de Comunicação Social da Diáspora Açoriana: desafios atuais e futuros.

Local: Centro do Mar, rua Comendador Fernando da Costa, na Horta.

OUTROS AGENDAMENTOS:

09H30 - O Diretor Regional dos Assuntos do Mar, Filipe Porteiro, profere uma palestra sobre O Valor do Mar nos Açores, no âmbito do Encontro de Órgãos de Comunicação Social da Diáspora Açoriana: desafios atuais e futuros.

Local: Centro do Mar, rua Comendador Fernando da Costa, na Horta.

15H00 - O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, assiste ao jogo decisivo do play off entre as equipas da Associação dos Jovens da Fonte do Bastardo e do Sport Lisboa e Benfica para apuramento do Campeão Nacional em Voleibol Masculino.

Local: pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em Lisboa.

NOTA: indica-se a hora do continente.

DOMINGO, DIA 24:

ATIVIDADES DOS MEMBROS DO GOVERNO:

16H00 - A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Isabel Rodrigues, está presente, em representação do Presidente do Governo, nas cerimónias comemorativas do 100.º aniversário da Ouvidoria da Povoação.

Local: Igreja Matriz da Povoação.

17H00 - O Subsecretário Regional da Presidência para as Relações Externas, Rodrigo Oliveira, está presente, em representação do Presidente do Governo, nas cerimónias comemorativas do 100.º aniversário da Ouvidoria de Fenais da Vera Cruz.

Local: Igreja dos Santos Reis Magos, Freguesia de Fenais da Ajuda, Concelho da Ribeira Grande.

OUTROS AGENDAMENTOS:

10H30 - O Diretor Regional do Ambiente, Hernâni Jorge, participa na sessão sobre Políticas Ambientais nos Açores, no âmbito do Encontro de Órgãos de Comunicação Social da Diáspora Açoriana: desafios atuais e futuros.

Local: Casa da Montanha, caminho florestal n.º 9, Freguesia da Candelária, Concelho da Madalena.

14H00 - O Diretor Regional da Cultura, Nuno Lopes, profere uma palestra sobre Diversos aspetos da cultura nos Açores, no âmbito do Encontro de Órgãos de Comunicação Social da Diáspora Açoriana: desafios atuais e futuros.

Local: Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.



GaCS

Sem comentários: