segunda-feira, 18 de abril de 2016

Aula Aberta sobre Daniel de Sá, por Dionísio de Sousa, no âmbito do Plano Regional de Leitura

Dionísio de Sousa, ex-Presidente da Assembleia Legislativa e estudioso da vida e obra de Daniel de Sá, profere quinta-feira, 21 de abril, uma Aula Aberta sobre este escritor açoriano.

A iniciativa, que se realiza no âmbito do Plano Regional de Leitura, terá lugar pelas 10H00, na Escola Secundária Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória.

Dionísio de Sousa, autor, entre outras, da obra intitulada “Daniel de Sá – a serena sabedoria”, vai retratar a escrita e o pensamento sobre literatura, política e Autonomia deste autor açoriano, natural da freguesia da Maia, na ilha de S. Miguel, falecido em maio de 2013.

Neste encontro, que tem por objetivo apresentar o seu livro junto do público escolar e do público em geral, Dionísio de Sousa proporcionará um momento de conversa e partilha de leituras sobre Daniel de Sá, autor que integra o Plano Regional de Leitura e de cuja Comissão Regional foi presidente.

Este evento, especialmente dirigido aos alunos do 3.º Ciclo e do Secundário, será transmitido online, através do endereço eletrónico www.tv.azoresglobal.com, numa ligação que só estará disponível durante a realização do evento.



GaCS

Sem comentários: