segunda-feira, 18 de abril de 2016

Biblioteca Pública de Ponta Delgada assinala Dia Mundial do Livro com oficina “Ver para Crer”

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove, no âmbito do seu plano de atividades e como celebração do Dia Mundial do Livro, que se assinala a 23 de abril, a realização da oficina “Ver para Crer”, um projeto da autoria de Andreia Brites e Sérgio Letria.

Esta oficina de promoção da leitura visa criar expectativas de leitura nos adolescentes através de uma atividade de previsão e apresentação de alguns livros de literatura infantojuvenil.

A iniciativa inclui a realização de sessões nos dias 21 e 22 de abril, pelas 10h00 e 14h00, sendo a sessão da tarde adaptável ao horário escolar.

Estas sessões são dirigidas a grupos do 3.º e 4.º anos do 1.º Ciclo e do 2.º e 3.º ciclos de escolaridade, estando a participação dependente de marcação prévia.

Andreia Brites, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e com Mestrado em Teoria da Literatura no Departamento Estudos Portugueses da mesma instituição, é formada em animação para crianças, jovens e adultos em Promoção da Leitura.

Sérgio Letria, licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, variante de Estudos Portugueses, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e com Pós-Graduação em Edição: Livros e Novos Suportes Digitais na Universidade Católica Portuguesa, tem formação em animação para crianças, jovens e adultos em Promoção da Leitura.



GaCS

Sem comentários: