sexta-feira, 29 de abril de 2016

Biblioteca Pública de Ponta Delgada acolhe exposição itinerante "Nós, os de Orpheu"

A Direção Regional da Cultura, através da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, promove sábado, 30 de abril, a abertura da exposição itinerante "Nós, os de Orpheu", no âmbito das comemorações do primeiro centenário desta revista.

A mostra, produzida pela Casa Fernando Pessoa e cedida pelo Instituto Açoriano de Cultura, aborda os contributos do grupo para esta publicação, tanto na altura em que veio a público, como já mediatizados pelas suas memórias.

A exposição encerra as comemorações do centenário de Orpheu (1915-2015), que decorreram no ano passado e que, na Biblioteca Pública de Ponta Delgada, se assinalaram com a mostra documental “Armando Cortes-Rodrigues e os de Orpheu” e com o colóquio “Orpheu nos Açores”, organizado pelo Instituto de Estudos de Literatura Tradicional (IELT) da Universidade Nova de Lisboa, em parceria com o Centro de História d’Aquém e d’Além-Mar (CHAM) da Universidade dos Açores e com a Biblioteca Pública de Ponta Delgada.

A acompanhar a exposição que será inaugurada no sábado estará também patente uma mostra documental que pretende dar a conhecer a importância da revista, os seus protagonistas e o impacto e a influência que teve no panorama cultural português.

A exposição estará patente até 31 de agosto, podendo ser visitada de 30 de abril a 30 de junho, nos dias úteis, das 9h00 às 19H00, e ao sábado, das 14h00 às 19h00.

Entre 1 de julho e 31 de agosto, pode ser visitada, nos dias úteis, das 9h00 às 17h00.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: