segunda-feira, 18 de abril de 2016

Cartão Interjovem 2016/2017 apresentado hoje em Ponta Delgada

A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares destacou hoje, em Ponta Delgada, a importância que o Cartão Interjovem reveste no conjunto das políticas de mobilidade que o Governo dos Açores tem desenvolvido para os jovens no arquipélago.

“Numa Região dispersa e arquipelágica como é a nossa, é fácil perceber que a mobilidade é um aspeto muito crítico para a nossa juventude”, afirmou Isabel Rodrigues, que falava na apresentação da edição 2016/2017 do Cartão Interjovem, na Gare Marítima do Terminal Oceânico das Portas do Mar.

A Secretária Regional salientou que o Cartão Interjovem “tem permitido aos jovens dos Açores o acesso a um conjunto de oportunidades de formação, de diversão e de conhecimento e tem dado um contributo muito importante para a igualdade de oportunidades entre os jovens das diversas ilhas, por essa via também para a coesão regional e para a densificação desta ideia de identidade regional que é tão importante para nós”.

Uma das grandes atratividades deste cartão são as viagens marítimas, que os jovens podem fazer em número ilimitado e por um preço de 7,5 euros.

Na operação que agora se inicia mantém-se a divisão do preço do cartão em dois escalões etários, tendo o primeiro, dos 13 aos 23 anos, um custo de 35 euros, enquanto o segundo, dos 24 aos 30 anos, custa 48 euros.

Esta alteração, introduzida no ano passado, traduziu-se num aumento de 12% nas vendas do cartão, um valor que Isabel Rodrigues afirmou esperar que “seja largamente ultrapassado” este ano.

Novidade na edição 2016/2017 é a criação da Agenda Discount Interjovem, na qual constará um cupão associado a cada parceiro comercial que aderiu à campanha e que se traduz em descontos na compra de bens e serviços.


O Cartão Interjovem concede descontos em mais de duas centenas de parceiros comerciais e instituições nas nove ilhas dos Açores, abrangendo áreas como a restauração, hotelaria, transportes, saúde e bem-estar, bancos e comunicações, cultura, desporto e lazer.

Anexos:
2016.04.18-SRAPAP-CartãoInterjovem.mp3

GaCS

Sem comentários: