quarta-feira, 20 de abril de 2016

Comissariado para a Infância vai permitir trabalho de maior proximidade com as CPCJ, afirma Andreia Cardoso

A Secretária Regional da Solidariedade Social afirmou hoje, em Angra do Heroísmo, que a proximidade proposta pelo Governo dos Açores com a criação do Comissariado para a Infância permitirá às Comissões de Proteção de Crianças e Jovens “produzir um trabalho de maior qualidade, tirar dúvidas com outra proximidade, promover planos formativos de acordo com as necessidades das comissões da Região”.

“Esta é, para nós, uma componente essencial”, frisou Andreia Cardoso, que falava no final de uma audição na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa, salientando a importância da componente de avaliação.

“Há uma outra área de interesse neste Comissariado, designadamente uma avaliação permanente das políticas dirigidas à infância, e esta avaliação é transversal a vários departamentos do Governo Regional, mas também a todos os outros agentes”, afirmou.

Para Andreia Cardoso, o Comissariado para a Infância será um órgão dedicado à supervisão, avaliação e proposta de melhorias do trabalho desenvolvido por todos os agentes envolvidos nesta área na Região, na medida em que também assegurará a participação de todos os agentes.

A nova estrutura proposta pelo Executivo Regional, além das funções de apoio direto e de avaliação do trabalho desenvolvido no arquipélago, também desempenhará, segundo a Secretária Regional, um papel importante de sensibilização da comunidade não apenas para os direitos das crianças, mas para o trabalho das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: