sexta-feira, 22 de abril de 2016

Crescimento do Turismo em Espaço Rural “dá mostra da qualidade do trabalho desenvolvido”, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje, na Horta, que o crescimento do número de dormidas nas unidades de Turismo em Espaço Rural (TER) “dá bem mostra da qualidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, quer pelas entidades públicas, quer pelas entidades privadas”.

Vítor Fraga, em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com a Direção da Associação das Casas Açorianas, salientou que, de 2012 para 2015, houve “um crescimento superior a 62%”, registando-se neste último ano 46.790 dormidas, o que fez de 2015 o melhor ano de sempre também no Turismo em Espaço Rural.

Estes dados revelam, segundo Vítor Fraga, o bom trabalho desenvolvido “quer pelas entidades públicas, quer pelas entidades privadas, neste caso concreto, pelas Casas Açorianas, que colocam o Turismo em Espaço Rural muito além de uma tipologia de alojamento, mas, como está claramente identificado no Plano Estratégico e de Marketing, como sendo um dos principais subprodutos dentro do turismo de natureza”.

O titular da pasta do Turismo frisou que a Associação das Casas Açorianas tem sido um parceiro na construção do setor do turismo na Região, nomeadamente ao nível do Turismo em Espaço Rural.

“Aquilo que se vende dentro do Turismo em Espaço Rural são experiências a todos aqueles que nos visitam, experiências que estão intimamente ligadas com a nossa cultura, o nosso património natural, edificado e cultural”, salientou o Secretário Regional.


Anexos:
2016.04.22-SRTT-CasasAçorianas.mp3

GaCS

Sem comentários: