quinta-feira, 28 de abril de 2016

Diretor Regional do Desporto entrega troféus da XV Gala do Desporto Açoriano no Faial

O Diretor Regional do Desporto, António Gomes, entrega sexta-feira, 29 de maio, na Horta, os troféus atribuídos a personalidades, entidades e atletas da ilha do Faial no quadro da XV Gala do Desporto Açoriano.

Nesta cerimónia, que decorrerá no pavilhão desportivo da Horta, será entregue o prémio "Personalidades" a Rui Carlos Soares Machado, que completou 20 anos como árbitro na modalidade de andebol.

Na categoria de "Resultados e Classificações Nacionais e Participações Internacionais", António Gomes entregará um troféu ao atleta Fernando Paulo Gomes Nóbrega, primeiro classificado no Campeonato Nacional de Indoor de Apneia, em Apneia Dinâmica com Barbatanas.

Na categoria de "Seleções Nacionais", será distinguido Rui Filipe Medeiros da Silveira, atleta do Clube Naval da Horta, que representou a Seleção Nacional de Vela no Campeonato do Mundo, em Santander, Espanha, e foi primeiro classificado no VIII Campeonato de Portugal de Classes Olímpicas, Laser Standard, no escalão de seniores masculinos.

Na passada quarta-feira, António Gomes esteve em Santa Maria, onde entregou o prémio, na categoria de "Resultados e Classificações Nacionais e Participações Internacionais", em desporto adaptado, a Liliana Soares Sousa, atleta da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, que foi primeira classificada no Campeonato Nacional Individual ANDDI no Lançamento do Peso 2 kg e do Dardo 400 gr, no escalão de seniores femininos.

A Gala do Desporto Açoriano visa homenagear e distinguir os agentes desportivos e as entidades do desporto escolar e do associativismo desportivo que se notabilizaram ao longo do ano anterior através dos resultados e classificações alcançados, bem como pelo contributo que deram ao desenvolvimento desportivo regional através do trabalho desenvolvido, reconhecendo assim o Governo dos Açores o seu valor social.

Para este efeito, foi criado um modelo descentralizado de entrega dos troféus, procurando a aproximação da população e, em particular, dos apoiantes ao atleta, ao clube, à modalidade e aos seus agentes.



GaCS

Sem comentários: