sexta-feira, 22 de abril de 2016

Fase Regional do Concurso Nacional de Leitura assinala Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor nos Açores

Os alunos Marta Rosa, da Escola Básica e Integrada Francisco Ferreira Drummond, na Terceira, e André Costa, da Escola Secundária Manuel Arriaga, no Faial, sagraram-se hoje, em Angra do Heroísmo, vencedores da Fase Regional do Concurso Nacional de Leitura 2015/2016, respetivamente, nos níveis de 3.º Ciclo e do Secundário.

Ao nível do 3.º Ciclo, foram ainda premiados Valéria Gomes e Margarida Cordeiro, da Escola Básica e Secundária da Madalena, no Pico, Tomás Sampaio, da Escola Secundária Antero de Quental, em S. Miguel, e Mariana Seabra, da Escola Básica e Secundária da Calheta, em S. Jorge.

No Secundário, foram também premiados Miguel Bettencourt, da escola Vitorino Nemésio, José Estevão e Carlota Vieira, da escola Jerónimo Emiliano de Andrade, ambas na Terceira, e Filipa Medeiros, da escola Antero de Quental.

Os vencedores da fase regional deste concurso, que decorreu hoje em associação às celebrações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor, vão participar, em junho e julho, em representação dos Açores, na fase nacional da competição, que se realizará em Lisboa.

O Concurso Nacional de Leitura (CNL) é uma iniciativa do Plano Nacional de Leitura e visa promover o gosto pela leitura e o maior contacto dos alunos com os livros, contando, nos Açores, com a colaboração do Plano Regional de Leitura, através da Direção Regional de Educação.



GaCS

Sem comentários: