sábado, 23 de abril de 2016

Governo dos Açores divulga programa ‘Prepara o Teu Regresso a Casa’ em Coimbra e Aveiro

O Governo dos Açores promove a realização de sessões de divulgação do programa ‘Prepara o Teu Regresso a Casa’, a 26 de abril, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, e, a 27 de abril, no Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro.

Desde 2015 já foram realizada quatro sessões de divulgação deste projeto, sendo que duas decorreram nos Açores (Ponta Delgada e Angra do Heroísmo) e duas em Portugal continental (Lisboa e Porto), envolvendo, no total, cerca de três centenas de jovens.

A divulgação do projeto ‘Prepara o Teu Regresso a Casa’ visa criar uma maior proximidade com os jovens açorianos que saíram da sua ilha de residência para a continuação dos estudos superiores, dando-lhes a conhecer as oportunidades que o Governo dos Açores lhes disponibiliza.

Nestas sessões, os jovens, num ambiente informal e esclarecido, têm oportunidade de conversar com técnicos de diversos departamentos do Governo dos Açores, que estão disponíveis para lhes apresentar programas e sistemas de incentivos, esclarecer dúvidas, mostrar as plataformas eletrónicas onde são divulgados os programas e apoiar as candidaturas.

As sessões de divulgação presenciais incluem a uma palestra intitulada 'Faz Acontecer Açores', por André Leonardo, colaborador da quinta edição do programa 'Educação Empreendedora: o Caminho do Sucesso!'.

O programa 'Prepara o teu Regresso a Casa' garante também informação e acompanhamento junto dos jovens açorianos, através de uma plataforma online (http://preparaoteuregressoacasa.azores.gov.pt) onde está condensada toda a informação útil aos jovens, especialmente aos que se deslocam para fora da sua ilha de residência para a realização de estudos superiores.

O objetivo é garantir o melhor acesso à informação e o apoio à elaboração de candidaturas aos diversos programas existentes para a sua plena integração no tecido empresarial e no mercado laboral após a conclusão dos estudos.



GaCS

Sem comentários: