terça-feira, 19 de abril de 2016

Governo dos Açores mantém aposta na melhoria da rede viária

O Governo dos Açores mantém a aposta na melhoria da rede viária do arquipélago, tendo investido recentemente mais de 348 mil euros na beneficiação e requalificação de estradas nas ilhas do Pico e de São Miguel.

As intervenções visam reforçar as condições de segurança e eficiência rodoviária e incluem trabalhos que vão desde a melhoria dos sistemas de drenagem à construção de passeios, faixas de estacionamento e de paragem de viaturas, passando também pela construção de muros de suporte das vias.

É o caso da empreitada de beneficiação e requalificação dos acessos à Escola Básica Integrada da Ponta da Ilha, na freguesia da Piedade, bem como da empreitada de construção de um muro de suporte num troço da estrada regional sobre a Vila das Lajes, ambas no Pico, que envolvem um investimento superior a 111 mil euros.

Por outro lado, o Governo dos Açores também promoveu intervenções em estradas nos concelhos de Ponta Delgada, Lagoa e Nordeste, em São Miguel, reforçando as condições de mobilidade e acessibilidade, bem como a modernização do sistema rodoviário.

Estas intervenções, que representam um investimento superior a 237 mil euros, incluem a construção e consolidação de muros de suporte nas estradas regionais da Candelária e da Algarvia, no acesso ao porto da Caloura e ainda na estrada regional no Portal do Vento, nas Sete Cidades.

Neste âmbito, importa destacar a intervenção no Portal do Vento, enquanto via de acesso à zona turística das Sete Cidades, que se traduz num investimento de 148 mil euros.



GaCS

Sem comentários: