quarta-feira, 27 de abril de 2016

Luís Cabral afirma que tecnologias na área da saúde são “oportunidade para aproximar as ilhas e manter a coesão regional”

O Secretário Regional da Saúde destacou hoje, em Ponta Delgada, a importância das tecnologias para uma região como os Açores, frisando que são uma “oportunidade para aproximar as ilhas e manter a coesão regional”.

Luís Cabral, que falava no Hospital do Divino Espírito Santo, na sessão de abertura da conferência 'The Future of Connected Care', a que presidiu em representação do Presidente do Governo, salientou que os Açores são um bom exemplo de “eficiência e eficácia” em matéria de novas tecnologias.

“Este é um tema importante para o Governo Regional por acreditarmos que tem sido e continuará a ser através das tecnologias que iremos ultrapassar a dispersão geográfica” que carateriza o arquipélago, afirmou o Secretário Regional.

Na sua intervenção, Luís Cabral frisou que o plano de ação para o Serviço Regional de Saúde “apostou claramente na tecnologia” para reduzir o atraso que se verificava no serviço público de saúde, destacando a telemedicina, a central de análises ou a telemonitorização como realidades que conferem confiança ao utente.

O titular da pasta da Saúde referiu as constantes mudanças que se verificam nesta área e nos processos de trabalho, defendendo que não se pode esquecer a humanização, devendo esta ser motivada, já que profissionais motivados “proporcionam diretamente ganhos para a qualidade dos serviços prestados”.

“Motivados, os profissionais transformam uma energia estática em energia positiva, maximizando e proporcionando uma maior qualidade no atendimento ao utente”, afirmou Luís Cabral.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: