quinta-feira, 28 de abril de 2016

Museu Carlos Machado promove Oficina de Desenho e Pintura a Aguarela com Isabel Silva Melo

A Direção Regional da Cultura, através do Museu Carlos Machado, promove durante o mês de maio a realização de oficinas de desenho e pintura a aguarela, orientadas pela artista plástica Isabel Silva Melo.

Esta atividade, que decorrerá no Núcleo de Santa Bárbara, em Ponta Delgada, nos dias 7, 14 e 21 de maio, entre as 14h30 e as 17h00, desenvolve-se no âmbito da exposição "Profissões: Memória e Atualidade" e destina-se a um público jovem e adulto, a partir dos 14 anos de idade.

Os participantes vão analisar algumas obras patentes naquela exposição, a partir das quais será desenvolvido o conteúdo da oficina.

Utilizando diferentes materiais e técnicas, as obras selecionadas serão exploradas de uma forma prática, em exercícios simples, baseados na experiência pessoal do olhar e na fruição da obra de arte.

A primeira sessão, a 7 maio, será dedicada à representação com grafite e lápis de cor sobre papel, enquanto a segunda, a 14 maio, vai centrar-se na representação com lápis de cor, grafite e aguarela sobre papel, assim como a terceira sessão, que se realiza a 21 maio.

A frequência destas sessões está sujeita a inscrição prévia, que deve ser efetuada através do telefone 296 202 930.

As sessões têm um número limitado de participantes e um custo total de 30 euros.

Isabel Silva Melo é licenciada em Artes Plásticas pela Universidade de Belas-Artes do Porto e possui Pós-Graduação em Design do Produto pela Escola Superior de Arte e Design de Matosinhos.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: