quinta-feira, 28 de abril de 2016

Museu de Angra do Heroísmo acolhe ateliê de azulejaria

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, promove sábado, 30 de abril, entre as 14h00 e as 17h30, a realização da segunda edição do ateliê de azulejaria "Histórias a Azul e Branco", desta vez dedicado à técnica da aresta, tendo como monitora a ceramista Aurélia Rocha.

Esta iniciativa decorre no âmbito de um acordo de colaboração com o Centro Regional de Apoio ao Artesanato, que já possibilitou a realização de várias oficinas com a participação de artesãos locais no Serviço Educativo do Museu de Angra do Heroísmo, as quais visam promover a valorização de técnicas artesanais e a recriação de conteúdos culturais que são expressão identitária do património regional.

Em maio, o oleiro Ricardo Simas vai coordenar um ateliê de construção de relógios de sol em barro, e Flávia Medeiros coordenará uma oficina de criação de flores em meia.

No verão, prevê-se a realização de ateliês de cestaria para crianças, aquando das interrupções letivas, e de aprendizagem de 'trabalho louco' para o público sénior.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: