terça-feira, 19 de abril de 2016

Museu de Angra do Heroísmo promove "Ceia com Van Gogh"

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra, promove quinta-feira, 21 de abril, pelas 21h00, uma ceia temática em que se dará a conhecer a vida e obra de Van Gogh, pintor holandês, solitário, impetuoso e obsessivo.

O projeto "Ceias no Museu", iniciado em março com uma ceia alusiva a Frida Kahlo, dá cumprimento ao programa de formação artística de públicos FalARTE, que decorre desde 2014 e terá continuidade em maio com uma sessão dedicada à problemática da cópia, da fraude e da reprodução na arte contemporânea.

A ementa da ceia que se realiza quinta-feira, elaborada e confecionada pela empresa Cardamomo, inspira-se na gastronomia provençal e holandesa para dar sabor às cores que caraterizam a paleta de Van Gogh.

Durante a refeição, evocar-se-á a memória do artista, através da leitura de cartas de Vicent van Gogh para o irmão e de lendas tradicionais por Carlos Severino e Flávia Medeiros.

A animação musical estará a cargo de Evandro Machado e Frederico Madeira.

A participação no evento, limitada a 70 pessoas, obriga a inscrição prévia, que pode ser feita através do telefone 295 240 800 ou do email museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

A Direção Regional da Cultura informa que estes e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: