quarta-feira, 27 de abril de 2016

Museu de Angra do Heroísmo recebe exposição de dinossáurios

A Direção Regional da Cultura, através do Museu de Angra do Heroísmo, apresenta até 11 de maio uma exposição de réplicas de fósseis de dinossáurios, especialmente dedicada ao público infantil.

A mostra é complementada por visitas orientadas para grupos escolares e integra várias atividades em que, de uma forma prática e divertida, se aplicam conceitos básicos de paleontologia e se dão a conhecer alguns dos hábitos e caraterísticas destes seres fascinantes.

A 7 de maio, decorrerá um ateliê em regime de inscrição individual, no qual, a par da exploração do material pedagógico que integra a exposição, se procederá à construção de um modelo em madeira de um 'Tyrannosaurus rex', que cada participante poderá levar para casa.

As inscrições devem ser efetuadas pelo telefone 295 240 800 ou através do endereço eletrónico museu.angra.agenda@azores.gov.pt.

Esta mostra, que já apresentada no Fórum Terceira, na Praia da Vitória, e na Fábrica da Baleia do Porto Pim, no Faial, em 2013, decorre em colaboração com o Grupo Susiarte/Expert.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.



GaCS

Sem comentários: