quarta-feira, 27 de abril de 2016

Os 120 anos da Caixa Económica de Angra são uma efeméride ao alcance de muito poucos, afirma Sérgio Ávila

O Vice-Presidente do Governo dos Açores considerou muito significativo “comemorar 120 anos” de uma instituição financeira, atendendo ao que “ocorreu no sistema bancário português” nos últimos anos.

Sérgio Ávila, que falava terça-feira, em representação do Presidente do Governo, na sessão comemorativa do 120.º aniversário da Caixa Económica da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, salientou que, em Portugal, “poucos, muito poucos, poderão comemorar nem que seja um ano de uma instituição financeira portuguesa”.

Para o Vice-Presidente, a 'Caixa' alcançou esta longevidade porque criou bases que lhe permitiram “vencer as adversidades” e “adaptar-se à realidade dos tempos”, numa altura em que “as referências do sistema bancário português ruíram e o poder de decisão da banca transitou para outros países”.

“Ter uma aqui, numa região que representa apenas 2,4 por cento do conjunto do país, é extremamente significativo”, afirmou Sérgio Ávila, frisando que “essa é a melhor homenagem a quem iniciou este projeto, há 120 anos, e a quem o conseguiu consolidar ao longo destes anos, com realidades completamente diferentes, e o trouxe até hoje”.

Anexos:
2016.04.27-VPGR-120AniversárioCaixaEconómicaAngra.mp3

GaCS

Sem comentários: