sábado, 28 de maio de 2016

Agenda do Governo Regional dos Açores para 29 e 30 de maio

DOMINGO, DIA 29:

10H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, preside à cerimónia de inauguração do Centro de Apoio à Deficiência.

Local: avenida do Paço do Milhafre, na Freguesia de Santa Cruz, Concelho de Praia da Vitória.

12H00 - O Secretário Regional do Turismo e Transportes, Vítor Fraga, está presente na sessão de abertura do Dia Nacional da Gastronomia.

Local: praça Francisco Ornelas da Câmara, na Praia da Vitória.

17H00 - O Secretário Regional da Saúde, Luís Cabral, preside à sessão comemorativa do 36.º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação.

Local: largo do Jardim Municipal.

SEGUNDA-FEIRA, DIA 30:

Primeiro dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha de São Jorge, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

08H25 - O Presidente do Governo e restante comitiva governamental partem para a ilha de São Jorge.

09H15 - Chegada ao Aeródromo de São Jorge.

10H00 - Visita à obra de ampliação do Porto das Velas.

11H30 - Reunião com as direções das associações agrícolas de São Jorge e com agricultores da ilha, na Sociedade União Popular da Ribeira Seca, Concelho da Calheta.

15H15 - Apresentação do projeto de remodelação e ampliação do Centro de Saúde da Calheta, na Relvinha.

16H45 - Cerimónia de autorização de apoios à recuperação de habitação degradada, na Direção Regional dos Recursos Florestais, nas Velas (avenida do Livramento).

18H30 - Reunião do Governo Regional com o Conselho de Ilha, na Escola Básica e Secundária das Velas.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

10H15 - Reunião da Secretária Regional da Solidariedade Social com a Direção do Instituto de Santa Catarina, seguindo-se a assinatura de um contrato de cooperação Valor Cliente para o Centro de Noite, na Urzelina, Concelho das Velas (Estrada Regional).

- Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Velas (avenida do Livramento).

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia às intervenções na estabilização dos acessos à Fajã do Santo Cristo, Concelho da Calheta. 

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente às obras de construção do Parque de Retém de Gado da Beira, nas Velas (ponto de encontro na sede da Uniqueijo).           

11H00 - Reunião do Secretário Regional da Educação e Cultura com o Conselho Executivo da Escola Básica e Secundária das Velas (rua Dr. Machado Pires).

- Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à empreitada de reabilitação e beneficiação de um troço da Estrada Regional n.º 1 - 2.ª, no ramal de acesso à Fajã do Ouvidor, Concelho das Velas (entroncamento com o caminho de acesso à Fajã do Ouvidor).

11H45 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com o Conselho de Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Jorge, no Centro de Saúde das Velas.

15H30 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Museu Francisco de Lacerda, na Calheta (rua José Azevedo da Cunha).

- Apresentação, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, do ATR – Triangle Adventure, na Fajã dos Cubres, Concelho da Calheta.

- Visita do Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia às obras de reforço da orla costeira da Fajã dos Vimes, Concelho da Calheta.

- Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente às obras dos caminhos agrícolas da Serroa e da Preguiça, do caminho rural Longitudinal Norte e do Sistema de Abastecimento de Água de Santo Amaro (ponto de encontro nas Figueiras, à entrada do caminho da Serroa).

- Reunião da Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares com os agrupamentos do Corpo Nacional de Escutas da ilha de São Jorge, nas Velas (rua do Corpo Santo).

16H15 - Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Serviço de Desporto de São Jorge, na Calheta (rua Padre Manuel Cunha).

OUTROS AGENDAMENTOS:

15H00 - A Diretora Regional dos Recursos Florestais, Anabela Isidoro, está presente, em representação do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, no I Fórum de Renovação da Carta Europeia de Turismo Sustentável das Terras do Priôlo.

Local: Cine Teatro Vale Formoso, na Freguesia de Furnas, Concelho de Povoação.



GaCS

Sem comentários: