segunda-feira, 30 de maio de 2016

Governo dos Açores investe 178 mil euros na estabilização dos acessos à Fajã de Santo Cristo, em São Jorge

O Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia destacou hoje a importância das obras de melhoria de vários troços do trilho da Fajã da Caldeira de Santo Cristo, em São Jorge, para “assegurar as condições de segurança” de todos aqueles que o utilizam.

Fausto Brito e Abreu, que falava durante uma visita ao local onde as obras se encontram em fase de conclusão, referiu que alguns trilhos apresentavam “alguma instabilidade”, tendo-se procedido, por isso, à aplicação de guardas e à estabilização de taludes, mas “sem comprometer a sensibilidade ambiental do local”.

A maioria das intervenções foi realizada com recurso a meios humanos, evitando-se, sempre que possível, meios mecânicos que pudessem danificar o trilho e a zona ambientalmente sensível.

Estas obras, que representam um investimento de 178 mil euros, englobam a proteção costeira ao longo do caminho que liga a Fajã dos Cubres à Fajã da Caldeira de Santo Cristo, a reparação e a construção de passagens hidráulicas, assim como o melhoramento do piso e a construção de muros de suporte e proteção, estimando-se que a empreitada esteja concluída durante a primeira semana de junho.



GaCS

Sem comentários: