segunda-feira, 23 de maio de 2016

Luís Cabral felicita Bombeiros dos Açores pelos resultados alcançados a nível nacional

O Secretário Regional da Saúde destacou a boa prestação das equipas de bombeiros dos Açores no Concurso Nacional de Manobras, felicitando os participantes pelos resultados alcançados nesta competição e pelo empenho demonstrado para os atingir.

As três equipas da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande que participaram durante o fim-de-semana no 35.º Concurso Nacional de Manobras conquistaram o primeiro, o terceiro e o quarto lugar nas suas respetivas classes.

A equipa de 'Femininos A' conquistou o primeiro lugar desta categoria, sagrando-se campeã nacional, pelo que vai representar Portugal nas provas internacionais que se realizam na Áustria, em 2017.

Por sua lado, a equipa de 'Masculinos A' conquistou o terceiro lugar na competição, posição suficiente para representar as cores nacionais no Comité Internacional do Fogo (CTIF), que terá lugar também na Áustria.

A equipa de 'Cadetes Masculinos' conquistou o quarto lugar na sua categoria, uma posição de destaque para os jovens açorianos neste concurso nacional.

O 35.º Concurso Nacional de Manobras para Bombeiros e o 34.º Concurso para Cadetes realizaram-se, sábado e domingo, no complexo desportivo do Instituto Politécnico de Bragança.

O corpo de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande tem-se evidenciado ao longo dos anos nesta competição, tendo já vencido por várias vezes as provas em diversas categorias e representado o país em eventos internacionais.

Por sua vez, o corpo de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória, que participou no Campeonato Nacional de Trauma, em Elvas, conquistou o terceiro lugar na categoria de Manobra Complexa, tendo alcançado o sétimo lugar da geral desta competição.



GaCS

Sem comentários: