segunda-feira, 30 de maio de 2016

Museu do Pico colabora com o Azores Fringe Festival 2016

A Direção Regional da Cultura, através do Museu do Pico, colabora com o Azores Fringe Festival 2016, colocando à disposição deste festival de artes os seus espaços, onde será apresentada, gratuitamente, uma variada programação em diversas áreas performativas.

Assim, o espaço exterior do Museu do Vinho, na Madalena, recebe, de 1 a 30 de junho, a exposição ao ar livre intitulada 'Sorrisos de Pedra', da autoria de Helena Amaral, que pode ser visitada durante o horário de funcionamento do Museu.

O Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, acolhe, a 7 de junho, pelas 21h30, a apresentação do espetáculo de dança 'Falando Dançando', com a coreógrafa e bailarina Sofia Sousa e as turmas de dança contemporânea de São Roque, Madalena e Lajes do Pico.

Haverá ainda a apresentação especial do bailado 'Saudade', com Sofia Sousa e o músico Wilson Medina.

A 14 de junho, no Auditório do Museu dos Baleeiros, a companhia de teatro 'Ajidanha', de Idanha-a-Nova, apresenta a peça 'OPUS', com encenação José Carlos Garcia e interpretação de Bruno Esteves e Rui Pinheiro, num espetáculo destinado a maiores de 12 anos.

O Auditório do Museu dos Baleeiros receberá ainda, a 21 de junho, pelas 21h30, uma sessão de curtas-metragens intitulada 'Shorts@Fringe', por um grupo de jovens cineastas de vários países.

A 28 Junho, pelas 21h30, também no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, haverá teatro e música, com a 'Sarrazina – Companhia de Teatro Itinerante', que apresenta peças originais com marionetas e com música original pelos Arpa Gótica.

A atuação musical acontece antes e depois da apresentação da peça de teatro.

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt



GaCS

Sem comentários: