terça-feira, 24 de maio de 2016

Parcerias com IPSS e autarquias na área da Habitação já beneficiaram 500 famílias

O Diretor Regional da Habitação afirmou hoje, em São Miguel, que o Governo dos Açores, na presente legislatura, "através de acordos de parceria com autarquias e IPSS, já beneficiou habitações de 500 famílias, num esforço de investimento superior a 2,1 milhões de euros”.

Carlos Faias assinou hoje quatro acordos de parceria destinados à recuperação de habitação degradada, de imóveis sinistrados pela intempérie de janeiro e de outros sinistrados por incêndios, com entidades parceiras, nomeadamente das freguesias de Ribeira Seca, no concelho da Ribeira Grande, de Água d’Alto, no concelho de Vila Franca do Campo, e de Feteiras, no concelho de Ponta Delgada.

“São imóveis que são pertença de agregados economicamente carenciados, com dificuldades na gestão do apoio”, salientou o Diretor Regional, adiantando que se trata de um montante de investimento na ordem dos 80 mil euros.

No âmbito destas parcerias, o Governo Regional comparticipa a aquisição dos materiais de construção e as entidades parceiras comparticipam com a mão-de-obra, gerindo as verbas e a execução das 14 intervenções previstas.

“Estas parcerias inserem-se no âmbito da política do Governo Regional de, com os mesmos recursos, conseguir chegar a mais famílias e beneficiar mais habitações”, afirmou Carlos Faias.

“A Região dirige todos os seus esforços no sentido de atender àqueles casos que são considerados mais prioritários do ponto de vista técnico, o que não significa que não trabalhemos todos os dias no sentido de acudir ao maior número de casos possível”, frisou o Diretor Regional da Habitação.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: