domingo, 26 de junho de 2016

Bombeiros dos Açores responderam a 36.500 ocorrências em 2015, revelou Luís Cabral

O Secretário Regional da Saúde destacou a importância dos bombeiros como força avançada de intervenção nas situações de emergência ou de catástrofe nos Açores, revelando que, no ano passado, deram resposta a cerca de 36.500 ocorrências de natureza diversa.

Luís Cabral, que falava sábado na cerimónia de posse do Comandante da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ilha do Corvo, salientou, na sua intervenção, a importante missão desempenhada pelos bombeiros voluntários em todas as ilhas do arquipélago.

O titular da pasta da Proteção Civil frisou que as situações de emergência relacionadas com a assistência em saúde, que somaram mais de 33.700 ocorrências, corresponderam “à grande maioria das intervenções” registadas no ano passado. 

Luís Cabral afirmou, no entanto, que não se podem esquecer outras situações em que "a intervenção dos bombeiros foi fundamental”, como em 215 fenómenos naturais, 622 incêndios, 353 acidentes, 333 situações de comprometimento total ou parcial de segurança, serviços e estruturas, 29 intervenções em conflitos legais e 737 assistências e prevenção a atividades humanas, entre outras operações.

“Estas são as razões pelas quais aqui, na ilha mais pequena no arquipélago, vos quero transmitir o reconhecimento público pela ação que desempenham, reconhecimento que vos é especialmente dirigido, mas que é extensível a todos os bombeiros e dirigentes das associações das nove ilhas", frisou o Secretário Regional.

"Como governantes, sabemos bem que esse reconhecimento reflete o sentimento de todos os Açorianos”, acrescentou Luís Cabral.

Anexos:


GaCS

Sem comentários: