segunda-feira, 18 de julho de 2016

Agenda do Governo Regional dos Açores para 19 e 20 de julho

TERÇA-FEIRA, DIA 19:

Último dia da Visita Estatutária do Governo Regional à ilha de Santa Maria, cumprindo-se o seguinte programa:

ATIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO:

09H30 - Cerimónia de adjudicação da empreitada de conclusão do loteamento do Outeiro, seguida de assinatura de protocolo com o Recolhimento de Santa Maria Madalena e de autorização de seis processos para recuperação de habitação degradada, na Biblioteca e Arquivo Municipal de Vila do Porto (rua da Boa Nova).

11H00 - Apresentação do projeto de construção da sala de filetagem, seguida de reunião com a Direção da Associação de Pescadores da Ilha de Santa Maria e com pescadores da ilha, no Clube Naval de Santa Maria, em Vila do Porto.

19H40 - Partida do Presidente do Governo e restante comitiva governamental da ilha de Santa Maria.

ATIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO:

09H00 - Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à obra do sistema de abastecimento de água do Caminho Velho de Santana (local de encontro no Serviço de Desenvolvimento Agrário de Santa Maria, em São Pedro).

09H45 - Visita do Vice-Presidente do Governo à Cooperativa de Artesanato de Santa Maria, em Santo Espírito (termo da Igreja).

10H00 - Reunião do Secretário Regional da Saúde com a Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Maria, em Vila do Porto.

- Visita do Secretário Regional da Educação e Cultura ao Museu de Santa Maria, em Santo Espírito (rua do Museu).

- Reunião do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente com organizações locais não governamentais da área do Ambiente, no Serviço de Ambiente de Santa Maria, em Vila do Porto (rua Teófilo Braga).

10H30 - Visita do Secretário Regional do Turismo e Transportes à obra de requalificação do centro de Santo Espírito.

11H15 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social ao Recolhimento de Santa Maria Madalena, em Vila do Porto (largo Coronel Costa Santos).

11H30 - Visita do Secretário Regional da Agricultura e Ambiente à obra de beneficiação do caminho rural do Saibreiro, em Santo Espírito (Fonte do Jordão).      

12H00 - Visita da Secretária Regional da Solidariedade Social à Associação de Desenvolvimento e Solidariedade Social Mariense, em Vila do Porto (Loja Social, largo de Santo António).

15H00 - Cerimónia, presidida pelo Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, que assinala o início da campanha ‘Missão Reciclar’ na ilha de Santa Maria (local de encontro junto ao Centro de Interpretação Ambiental Dalberto Pombo).

16H00 - Cerimónia, presidida pelo Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, de assinatura de protocolo entre o Governo dos Açores, a NAV e a ANA para a criação, na ilha de Santa Maria, de uma área preparada para a realização de testes de equipamentos de grande porte e sensores operados a partir de veículos aéreos não tripulados (drones) sobre o ambiente marinho, na sala de reuniões da ANA no Aeroporto de Santa Maria, em Vila do Porto.

16H30 - Entrega, presidida pelo Secretário Regional do Turismo e Transportes, do Galardão ‘Miosotis Azores’ aos estabelecimentos Casa do Almagre e Pensão Francisca, no Serviço de Ambiente de Santa Maria, em Vila do Porto.

17H00 - O Governo Regional recebe a população da ilha de Santa Maria, na Escola Básica e Secundária de Santa Maria, em Vila do Porto (avenida de Santa Maria).

18H15 - A Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares apresenta o Comunicado do Conselho do Governo, no Hotel Colombo, em Vila do Porto.

QUARTA-FEIRA, DIA 20:

ATIVIDADES DOS MEMBROS DO GOVERNO:

09H30 - O Secretário Regional da Saúde, Luís Cabral, preside à apresentação do projeto de remodelação e ampliação do Serviço de Urgência do Hospital do Divino Espírito Santo.

Local: Hospital do Divino Espírito Santo, avenida D. Manuel I, em Ponta Delgada.

11H00 - O Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, promove uma conferência de imprensa para apresentação do Ensino Especializado em Desporto.

Local: Secretaria Regional da Educação e Cultura, rua Carreira dos Cavalos, em Angra do Heroísmo.

11H00 - O Secretário Regional da Agricultura e Ambiente, Luís Neto Viveiros, preside à apresentação da campanha promocional do leite e laticínios dos Açores.

Local: Serviço de Desenvolvimento Agrário de São Miguel, Quinta de São Gonçalo, em Ponta Delgada.

14H00 - A Secretária Regional da Solidariedade Social, Andreia Cardoso, preside à cerimónia de assinatura de um Contrato de Cooperação Valor Investimento com a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo para comparticipação nas obras de remodelação e ampliação da creche e do jardim de infância desta instituição.

Local: Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo, rua Prof. Augusto Monjardino.

OUTROS AGENDAMENTOS:

12H00 - A Diretora Regional da Juventude, Pilar Damião, profere uma palestra sobre Políticas de Juventude nos Açores, no âmbito da Formação Açores 2016 para jovens da Diáspora Açoriana.

Local: Laboratório Regional de Engenharia Civil, rua de São Gonçalo, em Ponta Delgada.

18H30 - O Diretor Regional da Cultura, Nuno Lopes, está presente no lançamento do catálogo da exposição Gente Feliz com Lágrimas, no âmbito do 6.º Walk & Talk.

Local: galeria Walk & Talk, largo Dr. Francisco Luís Tavares, em Ponta Delgada.



GaCS

Sem comentários: